Na madrugada desta sexta-feira (27), um desentendimento entre clientes que frequentavam a boate Le Divine Garden teria causado um tumulto e mal-estar nas cerca de 400 pessoas que estavam na festa. Por volta das 3h30min, após uma discussão entre um casal, um spray de pimenta teria sido acionado dentro da boate.
A publicitária Bárbara Zambonato Appel, 25 anos, estava na festa na hora do acontecido. Ela conta que estava na área vip com uma amiga quando elas começaram a sentir uma sensação estranha na garganta e tiveram uma crise de tosse. Em seguida, Bárbara desceu da área e avisou um segurança, logo depois os funcionários do estabelecimento iniciaram a evacuação.
— O pessoal da casa ligou as luzes e pediu para todo mundo sair de forma muito rápida, enquanto outros funcionários ficaram do lado de fora nos oferecendo água. As portas abriram muito rápido e os funcionários foram muito ágeis e prestativos. Com certeza foi um susto, mas foi um susto que passou rápido e que ficou tudo tranquilo no final. Não presenciei nenhuma situação de pânico, todos saíram calmamente. Não teve empurra-empurra e nem loucura, foi bem organizada a saída — relata Bárbara.
Informações do Boletim de Ocorrência apontam que uma mulher teria retirado o spray de pimenta do bolso do companheiro, um policial militar, e jogado no salão da casa noturna. Conforme o titular da 2ª Delegacia de Polícia Civil em Santa Maria, o delegado Marcelo Arigony, que responde como delegado regional em exercício, o registro da ocorrência ainda está em andamento e as circunstâncias do ocorrido devem ser apuradas.
Até o momento, nenhuma pessoa teria procurado a Delegacia de Pronto Atendimento para registrar queixa sobre ferimentos após o tumulto.
Nota
Em nota publicada nas redes sociais, o estabelecimento lamentou o ocorrido e disse que o responsável teria sido identificado e levado pela Brigada Militar:
“Aos nossos amigos e clientes, lamentamos muito o fato ocorrido hoje em nossa casa. Aonde um cliente (PM) fez o disparo de um spray de pimenta dentro da Le Divine, aparentemente sem nenhum motivo. Causando grande mal-estar e forçando o fim da festa às 03h30min da manhã. O responsável foi identificado pela nossa equipe e encaminhado para a Brigada Militar. Esperamos que o mesmo responda no rigor da lei seu infeliz ato. Mais uma vez, lamentamos muito e esperamos que todos estejam bem.”